Internacional Titulo
Presidente da Somália defende ataques aéreos contra a Al Qaeda
Por Da AFP
09/01/2007 | 08:27
Compartilhar notícia


O presidente interino da Somália, Abdulahi Yusuf Ahmed, afirmou nesta terça-feira, em Mogadíscio, que os Estados Unidos têm o direito de executar ataques aéreos contra supostos esconderijos da Al Qaeda em sua guerra internacional contra o terrorismo.

"Os americanos têm o direito de realizar ataques aéreos contra membros da Al-Qaeda onde quer que se encontrem", afirmou Yusuf durante uma entrevista coletiva após as operações militares dos Estados Unidos contra várias posições no sudeste da Somália.

"Aqueles que participaram dos ataques contra as embaixadas americanas no Quênia e na Tanzânia estavam lá, então era a coisa certa e o momento certo de realizar tais ataques", acrescentou.

"Os americanos estão perseguindo os terroristas da Al Qaeda ao redor do mundo e este ataque foi uma parte disto", disse o presidente somali.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;