Internacional Titulo
Astronautas do Atlantis iniciam primeira saída ao espaço
Por Da AFP
12/09/2006 | 07:32
Compartilhar notícia


Dois dos seis astronautas do ônibus espacial Atlantis iniciaram, nesta terça-feira, a primeira das três saídas ao espaço previstas na missão para instalar dois módulos na ISS (Estação Espacial Internacional), entre eles uma segunda antena solar.

Joe Tanner e a única mulher a bordo, Heide Stefanyshyn-Piper, iniciaram os trabalhos às 4h17 (6h17 horário de Brasília) de Houston (Estados Unidos), onde fica o centro de controle da missão. Os dois astronautas conectarão eletricamente todos os elementos, durante as seis horas e meia de passeio espacial.

A instalação dos dois módulos, chamados P3 e P4, de 16 toneladas, marcam a retomada da construção da ISS, interrompida desde a tragédia do Columbia em 1º de fevereiro de 2003.

A conclusão desta tarefa é essencial para o planejamento de futuras missões tripuladas americanas para a Lua ou Marte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;