Setecidades Titulo SOS Bairros
Sequência de assaltos no Parque Marajoara assusta moradores de Santo André

População relata quatro crimes nas últimas semanas; PM diz que número de ocorrências não aumentou

Por Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
02/01/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 Insegurança. Esse é o sentimento que resume os dias dos moradores do Parque Marajoara, em Santo André. Isso porque, a população local está assustada com onda de assaltos que aconteceu nas últimas semanas. A vizinhança ouvida pelo Diário relata que há mais de mês crimes são frequentes no bairro.

A cabeleireira Neusa Maria Silva de Oliveira, 47 anos, foi uma das vítimas. Segundo ela, quando estava chegando em sua residência e manobrou o carro para entrar na garagem, notou que outro carro passava. “Parei para que o veículo passasse e eu pudesse dar marcha à ré e acertar meu carro. O passageiro desceu e me apontou uma arma. Além do carro, levou minha bolsa, documentos, celular. Tudo que conseguiu.”

Neusa disse que fez boletim de ocorrência pela internet, mas continua assustada. “Dois dias depois (na quarta-feira) presenciei tentativa de assalto quase em frente à minha casa.”

Delegado titular do 3º DP (Vila Pires) de Santo André, Márcio Antônio Pereira Macedo garantiu que não houve aumento de registros daquela área. “Gostaria de pedir para as pessoas registrarem os fatos delituosos na delegacia, pois é a única forma de se ter conhecimento da ocorrência do crime”, ressaltou.

Macedo pediu também que os moradores participem do Conseg (Conselho de Segurança) do bairro, que se reúne mensalmente com o delegado e o oficial responsável pela PM (Polícia Militar) da área.

Questionada, a PM informou, em nota, que existe efetivo trabalhando na região. A corporação disse ainda que em novembro houve redução de 21,9% no número de roubos da área na comparação com o mesmo período de 2017. “Referente ao mês de dezembro estamos com projeção de redução na ordem de 5,28%, portanto não ocorreu o aumento e sim uma maior divulgação dos fatos ocorridos pelas redes sociais.”

A Prefeitura informou que a GCM (Guarda Civil Municipal), reforçará o patrulhamento da região para possibilitar que a população tenha aumento em sua sensação de segurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;