Internacional Titulo
Atlantis se acopla à Estaçao Espacial Internacional
Do Diário do Grande ABC
10/09/2000 | 19:38
Compartilhar notícia


O ônibus espacial Atlantis se acoplou na manha deste domingo à Estaçao Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês) depois de uma manobra dificultada por um defeito no aparelho de navegaçao.

A Estaçao Espacial está desabitada, apesar de estar sendo ampliada. Os últimos visitantes eram americanos e estiveram lá em maio. Desde entao, a Rússia vem enviando equipamentos para abastecê-la.

Com a chegada do módulo russo Zvezda, há dois meses e meio, se duplicou a capacidade de moradia da ISS. Os russos enviaram depois uma nave de abastecimento, com componentes para banho, geradores de oxigênio e outros equipamentos.

Os sete astronautas e cosmonautas da Atlantis descarregarao a nave de abastecimento e o ônibus espacial durante esta semana. Irao instalar uma boa parte do equipamento para aliviar a carga dos primeiros residentes permanentes, que devem se mudar para a Estaçao no começo de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;