Setecidades Titulo
Ruas do Jardim Pilar, em Mauá, têm sentido invertido a partir de sábado
Gabriel Batista
Do Diário do Grande ABC
29/10/2005 | 08:28
Compartilhar notícia


A partir de sábado, as ruas paralelas 11 de Junho e Aquidabã, no Jardim Pilar, em Mauá, têm o sentido invertido para evitar congestionamentos no viaduto Prefeito Élio Bernardi, que interliga a rua General Osório e a avenida da Saudade. A rua 11 de Junho passa a fluir no sentido bairro-Centro, e a Aquidabã, no Centro-bairro (veja quadro nesta página). Nos períodos de pico, das 7h às 8h e a partir das 17h, o viaduto forma uma fila de carros de 50 metros a 60 metros. O fluxo se torna complicado nos horários de entrada e saída dos alunos do colégio Barão de Mauá, situado na avenida da Saudade.

Com a mudança, os motoristas que saíam do viaduto e utilizavam a avenida da Saudade para acessar a Capitão João terão de fazer um contorno. O novo trajeto é virar à direita na rua 11 de Junho, entrar na avenida Portugal e seguir até a Capitão João. De lá, poderá ir a Santo André ou Ribeirão Pires.

Também foi desativado o semáforo que ficava na saída do viaduto Prefeito Élio Bernardi para a avenida da Saudade, para dar mais fluidez ao trânsito. "Fizemos estudos com tempos semafóricos no local por 60 dias para solucionar o ponto de congestionamento crônico. Não funcionou. Então resolvemos inverter a mão dessas duas ruas e tirar o semáforo", disse o coordenador de Transporte e Trânsito Luiz Antônio Pompeu, da Secretaria de Serviços Urbanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;