Economia Titulo
Países membros da OPEP concordam em aumentar produçao
Por Do Diário do Grande ABC
10/09/2000 | 16:51
Compartilhar notícia


A Organizaçao dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) confirmou neste domingo o aumento de sua produçao em 800 mil barris por dia (bd), mas o comunicado oficial nao será divulgado até a manha desta segunda-feira, uma vez que o cartel quer estudar outros temas, como a substituiçao do seu secretário-geral. A nova cota de produçao entra em vigor a partir de 1º de outubro.

A OPEP deveria divulgar o acordo ao final do seu conselho ministerial oficial, realizado neste domingo, mas uma recepçao de gala organizada pela prefeitura de Viena para festejar o 40º aniversário do cartel impediu a assinatura e distribuiçao do comunicado.

A assessorira de imprensa da OPEP informou que os ministros continuarao seu conselho nesta segunda, para estudar, entre vários temas, a substituiçao do secretário-geral, o ministro nigeriano Rilwanu Lukman. No dia 12 de novembro, os membros da Organizaçao voltam a se reunir para avaliar as condiçoes do mercado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;