Setecidades Titulo Assalto
PM em férias mata assaltante em feira livre
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
22/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O policial militar R.A.A., 33 anos, reagiu a um assalto em uma feira livre, no Jardim Campanário, em Diadema, no início da tarde de quarta-feira. Houve troca de tiros e um dos criminosos morreu.

Por volta das 13h30, o policial, que está em férias, comia um pastel na feira, localizada no cruzamento da Rua Juruá com a Avenida Brasília, quando percebeu que dois homens tinham acabado de roubar uma banca de frutas. "Ele (assaltante) encostou a arma nas minhas costas e pediu o dinheiro. Entreguei na hora", disse o feirante W.S.O., 19 anos. Como tinha várias pessoas no local, o policial deixou que os bandidos se afastassem para fazer a abordagem.

Em seguida, os assaltantes surpreenderam o dono de uma barraca de frangos. "Entreguei o dinheiro e me abaixei. Só ouvi os tiros", contou o feirante J.O.R., 54 anos. Ao perceberem que estavam sendo perseguidos, um dos bandidos pegou uma faca enquanto o outro atirou três vezes contra o policial, que revidou.

Na confusão, um dos assaltantes fugiu levando a arma utilizada pelo seu comparsa. Wallace Felipe Gomes, 17 anos, foi atingido por três tiros. Ele foi socorrido e encaminhado a UBS (Unidade Básica de Saúde) Paineiras, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. No bolso de sua calça, a polícia encontrou R$ 205 que ele havia roubado da banca de frutas. A arma do policial foi recolhida para passar por perícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;