Setecidades Titulo Comemoração
Dia de São Francisco será comemorado com bênçãos
Drielly Gaspar
03/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 Amanhã é dia de São Francisco de Assis, um dos santos mais queridos dos católicos e como o protetor dos animais e da natureza.

A paróquia dedicada ao santo em São Caetano terá programação especial ao longo do dia. Às 8h será realizado ofício ao santo; às 15h bênção dos bichinhos; e às 19h30 missa solene com o bispo da Diocese de Santo André dom Nelson Westrupp. A igreja fica na Rua São Francisco de Assis 84, no bairro Santa Maria.

Para quem perder a celebração de amanhã será possível levar os animais de estimação para se benzer no Pet Memorial, em São Bernardo no domingo. Quem quiser participar precisará levar um quilo de ração, que será doado à ONG Amigo dos Bichos. Donos que tiverem animais enfermos ou mesmo as urnas de bichinhos cremados também serão bem-vindos. Após as bênçãos, será realizada palestra sobre adestramento. O endereço é Avenida Sadae Takagi 860, no Jardim Cooperativa.

Frei Rozântimo, da Igreja de Santo Antônio do Valongo de Santos, fará a celebração no domingo. E explica que São Francisco ganhou o título de protetor dos animais por se dirigir a eles e à natureza como irmãos. “Ele pregava que precisávamos cuidar não porque a natureza nos traz benefícios, mas porque tudo isso é obra de Deus”, conta Rozântimo.

Por conta de sua simplicidade e pureza, São Francisco cativa até hoje novos fiéis, até mesmo de fora do cristianismo. “Você vê em outras religiões pessoas que o adoram”, explica.

O frei convida a todos para a bênção dos animais e afirma que quem comparecer tem a garantia de se sentir mais próximo de Deus. “São Francisco é um instrumento de paz e quem segue seus passos sente isso todos os dias”, afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;