Esportes Titulo Santo André
Sandro Dias acende pira na abertura dos Jogos Regionais

Skatista exalta evolução do esporte em mais uma aparição para dar início às competições

João Victor Romoli
Especial para o Diário
05/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A cidade de Santo André recebeu ontem, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, a abertura da 62ª edição dos Jogos Regionais. Na cerimônia, as 25 cidades participantes – inclusive as sete do Grande ABC – da competição, que é classificatória para os Jogos Abertos do Interior, apresentaram suas delegações.

No total, serão 22 modalidades em disputa em diversos equipamentos, e a expectativa é a de que 5.000 atletas passem pela cidade andreense, onde mais de 20 escolas vão estar disponíveis para alojamento.

O evento de ontem, aliás, teve como personagem o hexacampeão mundial de skate Sandro Dias, que foi responsável por carregar a tocha e acender a pira do torneio. Feliz pelo reconhecimento, o skatista andreense comentou o prazer de ter mais uma vez sua história no esporte reconhecida.

“É a terceira vez em que eu sou convidado para participar. Fico contente, principalmente por estar representando o skate. É o reconhecimento do meu trabalho, que tanto me esforcei para representar Santo André”, disse Sandro, que ainda falou da diferença das outras vezes que participou. “Acho que depois que (o skate) se tornou esporte olímpico, com certeza tenho mais respeito, veem o esporte agora como mais de família. Comecei em época que não era nem esporte, tinha preconceito porque as pessoas não tinham informações. Hoje, a gente é respeitado e tem esses espaços para ser reconhecido. Fico muito feliz”, completou.

Também presente na abertura dos Jogos, o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), enalteceu a tentativa de recuperar o esporte da cidade.

“Estamos resgatando essa essência de Santo André, vamos resgatar os equipamentos, investir nos ginásios da cidade. Vamos fazer também o centro olímpico de skate (na Vila Valparaíso). E o apoio que temos do Sandro Dias é fundamental para isso”, discursou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;