Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Internacional
>
Disputa entre família
Marido e mulher disputam mesma vaga em eleições na Irlanda
28/01/2020 | 07:59
Compartilhar notícia


Um casal se enfrentará nas próximas eleições da Irlanda, que irão acontecer no próximo dia 8 de fevereiro, destaca matéria do jornal The Guardian. Holly Cairns e Christopher OSullivan são de partidos diferentes: ela é filiada ao social-democrata, um pequeno partido de esquerda, e ele vem das fileiras do Fianna Fáil - Partido Republicano, de centro.

Ambos já exercem papéis na vida pública. Holly Cairns foi eleita conselheira do condado de Cork no ano passado e OSullivan, na mesma votação, se tornou prefeito do conselho.

A decisão de concorrer às cadeiras não foi tomada pelo casal. Ambos foram escolhidos por seus partidos para a disputa de vagas no Dáil, a Câmara Baixa do Parlamento Irlandês. Como existem três cadeiras livres, os dois podem vencer. (Com agências internacionais).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.