Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Diarinho
>
Influência positiva
Programas de TV com alimentação saudável
atingem crianças na hora de escolha de comida

Pesquisa holandesa analisou preferências de pequenos participantes quanto a lanches

Por Luís Felipe Soares
Diário do Grande ABC
18/01/2020 | 23:59
Compartilhar notícia
Pixabay


Observar bons exemplos serve de motivação para iniciar mudanças positivas. Essa ideia também se aplica na preferência por cardápio mais saudável por meio de programas de televisão que as crianças acompanham no cotidiano. Segundo levantamento internacional, os pequenos espectadores tendem a escolher melhor os alimentos que comem quando percebem esses itens presentes em shows de culinária que costumam ver.

Os dados são de estudo realizado pela Universidade de Radboud, da Holanda, publicado na revista científica Journal of Nutrition Education and Behavior, especializa em materiais sobre educação nutricional.

Foram analisadas reações de 125 participantes, com idade entre 10 e 12 anos, sendo eles divididos em grupo que assistiu a atrações com ‘cardápio’ nutritivo e outro com lanches menos recomendáveis. Após as sessões, os pesquisadores responsáveis ofereceram aos jovens dois tipos de lanches, um com maça e pepino e outro formado por batatas fritas e biscoitos industrializados.

As escolhas mostram que o público influenciado positivamente sobre o tema tinha probabilidade quase três vezes maior em optar pelo pacote mais saudável. Bons hábitos alimentares na infância e adolescência refletem em melhor saúde no futuro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.