Setecidades

Hospital de Clínicas recebe equipamento de tomografia


 O Hospital Municipal de Clínicas de São Bernardo, no bairro Assunção, passou a contar com novo tomógrafo, o segundo do centro de saúde. Com investimento de R$ 2,1 milhões, o aparelho auxiliará na demanda de tomografias municipal, já que tem capacidade de realizar 1.800 exames por mês. Atualmente, a rede de saúde da cidade faz 5.700 diagnósticos do tipo mensalmente.

A entrega oficial do equipamento foi realizada ontem pelo prefeito Orlando Morando (PSDB), acompanhado do secretário de Saúde Geraldo Reple Sobrinho. “A cidade passa a operar três tomógrafos, dois no HC e um no Pronto-Socorro Central. Quem ganha com isso é a população”, declarou o chefe do Executivo.

Conforme a administração, a aquisição do terceiro tomógrafo do município zera a demanda reprimida de exames do tipo. “Quanto mais rápido o paciente fizer um exame de imagem, melhor. Essa agilidade é fundamental no tratamento e na cura de muitas doenças”, pontuou Reple.

O aparelho é essencial para detectar alterações em ossos, tecidos, órgãos e outras estruturas do corpo e investigar nódulos ou tumores, além de vasos pulmonares e cerebrais.

Comentários


Veja Também


Hospital de Clínicas recebe equipamento de tomografia

 O Hospital Municipal de Clínicas de São Bernardo, no bairro Assunção, passou a contar com novo tomógrafo, o segundo do centro de saúde. Com investimento de R$ 2,1 milhões, o aparelho auxiliará na demanda de tomografias municipal, já que tem capacidade de realizar 1.800 exames por mês. Atual...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar