Esportes Titulo
Marcelinho pode voltar, mas Jaílson desfalca o Santo André
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
17/03/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


Marcelinho Carioca, que cumpriu suspensão automática no 1 a 0 diante da Portuguesa Santista, já tem condições de reforçar o líder Santo André contra o São José, às 20h de quarta-feira, no Bruno Daniel, na próxima rodada pela Série A-2 do Estadual. O técnico Fahel Júnior ainda não confirmou o retorno do meia, mas é provável que ele atue na frente para completar a dupla comandada pelo vice-artilheiro do campeonato Márcio Mixirica (até agora, marcou nove gols, a exemplo de Jeferson, dois a menos do que Júlio Madureira e Marcelo Cordeiro – ambos do Atlético Sorocaba.

O motivo da dúvida é que Fahel não considera fundamental definir os 11 supostos titulares na atual fase da Série A-2. “Da mesma forma, encaro como normal a gente ficar na liderança ou de repente sair do primeiro lugar. É natural que aconteçam oscilações na ponta da tabela. É uma briga que pode seguir até que a etapa decisiva no quadrangular. Lá, sim, é que vamos ver quem é quem para subir”, observa o comandante, que prefere manter o revezamento em algumas posições, especialmente no meio e no ataque.

Se Marcelinho surge como uma alternativa ofensiva interessante, o ala-esquerdo Jaílson, ao contrário, levou o terceiro cartão amarelo e fica de fora. Há duas opções para substituí-lo na lateral: o velocista Betão e o polivante Da Guia. Tudo irá depender do esquema de Fahel. “É outro detalhe que não me preocupa. Vou analisar isso (a mudança) nos treinamentos”, disse Fahel, que nesta segunda-feira recomeça os trabalhos em dois períodos no Bruno Daniel.

Fahel evitou críticas ao futebol apenas discretas do Santo André na recente vitória sobre a Lusinha. “Conseguimos apenas um gol, é verdade, mas criamos as melhores chances para ampliar. Eles permaneceram na defesa e buscaram os contragolpes”, lembra Fahel, ao se referir ao que aconteceu no último confronto disputado sábado. “O que importa é ganhar três pontos. O tamanho do placar é um detalhe”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;