Internacional Titulo
Estranho incêndio mobiliza polícia e bombeiros chilenos
Por Das Agências
11/04/2001 | 00:36
Compartilhar notícia


A combustão espontânea de toalhas, roupas, móveis, armários e uma banheira na Villa Portales, em Santiago, mobilizou a Defesa Civil e a Polícia chilena de Carabineiros e, até agora, continua sem uma explicação racional, disse nesta terça-feira o primeiro-tenente Christian Chereau.

"Acho que já vi de tudo, mas isso é absolutamente inexplicável", afirmou Chereau, que participou dos trabalhos. "Não há uma explicação lógica", acrescentou o jornal La Segunda.

Um casal - Luis Torres e Lucy del Carmen González - chamou os bombeiros, depois de sentir o cheiro de queimado e ver que surgiam labaredas estranhas no local. Torres contou que, ao entrar no banheiro, viu uma toalha pegando fogo. "Apaguei-a com o pé e voltei para a sala. Às 22h, senti novamente o cheiro de queimado e, quando abri a porta, quase morri. As cortinas de plástico do chuveiro estavam queimando. Joguei água e minha mulher ficou nervosa", continuou Torres.

Depois disso, o casal percebeu que a cama estava pegando fogo. Depois de apagar as chamas, descobriram mais fumaça vindo de dentro do armário. Foi então que descobriram um novo foco: lençóis, roupas e toalhas.

Chereau, treinado no Corpo de Bombeiros de Paris, disse que foi chamado para abafar o incêndio. "Estávamos esperando o perito e nos gritaram uns minutos depois. Entrei e a banheira de plástico cheia de água estava pegando fogo. Não acreditei", disse o bombeiro.

Depois de orar e benzer a casa, um pastor evangélico disse que ali "havia coisas ruins".

Lucy Soto, que mora no imóvel com seus dois filhos pequenos, admitiu que estava apavorada. "Aqui acontecem coisas estranhas. Numa noite, dois cabides de roupa pularam do armário e não consegui mais dormir. Tenho certeza de que há algo ruim, mas não posso sair daqui, porque não tenho para onde ir", disse a mulher.

Os proprietários do imóvel esperam a chegada de um padre para "expulsar os maus espíritos" do lugar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;