Economia Titulo
Cavallo garante que Argentina vai pagar dívidas
Das Agências
20/04/2001 | 09:22
Compartilhar notícia


O ministro argentino da Economia, Domingo Cavallo, afirmou nesta sexta-feira que não existe nenhuma possibilidade do país não pagar suas dívidas.

Ele disse que sequer cogitou esta possibilidade. Segundo o ministro, quem faz um jogo com isso, não é responsável.

Sobre os rumores em relação à sua possível renúncia, Cavallo respondeu aborrecido que esta era uma pergunta sem sentido.

Ao mencionar a possibilidade de abrir a "conversibilidade" do peso argentino à moeda européia, Cavallo afirmou que quem considera que o euro nunca vai se igualar ao dólar, não conhece sua história.

"O euro esteve acima do dólar a maior parte do tempo. Somente há 12 meses está abaixo. Um dia vai se igualar ao dólar", afirmou.

Cavallo participou na quinta-feira, em Londres, de um encontro a portas fechadas a convite do grupo dos 30 (G-30), uma organização privada sem fins lucrativos que é apadrinhada pelos bancos centrais e pelas principais instituicões comerciais e de investimento.

Cavallo vai deixar Londres hoje à noite, depois de um segundo dia de encontros do G-30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;