Cultura & Lazer Titulo
Portal tira dúvidas sobre vestibular
Por Roberta Pavon
Do Diário OnLine
18/04/2001 | 10:50
Compartilhar notícia


Você que é vestibulando, não se desespere. O site Vestibular 1 vai te ajudar a escolher a melhor carreira, não se atrasar para prestar o vestibular e ainda testar seus conhecimentos.

O portal do Vestibular é muito abrangente e facilita a vida do internauta. O site mostra as opções de cursinhos preparatórios, as melhores faculdades, as datas dos vestibulares e o resultado dos gabaritos de exames de todo país.

O internauta pode também testar seu QI (Quociente de Inteligência), fazer o teste Vocacional e o teste de Raciocínio.

A revisão das matérias também pode ser feita através do portal. Além disso, o usuário pode conhecer melhor o Enem, exame que foi criado em 1998 pelo Ministério de Educação (MEC) e que avalia as competências e habilidades dos alunos que estão concluindo ou já concluíram o ensino médio. A participação do aluno é opcional e os resultados individuais da prova são sigilosos.

O site também traz dicas de como enfrentar o vestibular sem estresse, como estudar, como estudar com ajuda do computador e como conhecer sua capacidade de leitura.

O portal dispõe de uma campanha de doação de livros e para participar basta o usuário clicar em um ícone que os patrocinadores pagam pela doação.

E para os vestibulandos relaxarem um pouquinho, o site indica as melhores festas, músicas, viagens e aventuras.

Aproveite o site e boa sorte no vestibular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;