Esportes Titulo
S.Caetano vai usar bombardeio aéreo
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
04/04/2001 | 00:34
Compartilhar notícia


O São Caetano já está ciente dos pontos fracos do time uruguaio do Defensor, seu adversário de sexta-feira, às 20h, no estádio Anacleto Campanella, pelo Grupo 7 da primeira fase da Copa Libertadores da América. Além das informações captadas pelo assistente de preparação física Reinaldo Alves, o técnico Jair Picerni e seu auxiliar, Jair Squarizzi, assistiram ao teipe da vitória do Defensor sobre o Olmedo (Equador) por 3 a 2, em Montevidéu. Alves foi ao Uruguai ver a partida e trouxe anotações da exibição da equipe que tem como destaque o brasileiro Eleomar, ex-Botafogo-RJ. “Eles virão numa retranca danada. O miolo de zaga do Defensor é de baixa estatura, assim como o goleiro. Mas o time tem dois laterais que descem muito e um meia bem habilidoso”, disse Reinaldo Alves.

Com base nas informações do inimigo, Picerni disse estar com o pensamento voltado apenas para o jogo contra o Defensor. “Temos de vencer ou vencer. São nove pontos em três jogos e precisamos garantir pelo menos oito porque a vaga está em aberto”, afirmou. Ao ser indagado por uma repórter de TV porque o Azulão tem apenas um ponto ganho na Libertadores, Picerni respondeu. “Não somos nenhum Real Madrid, nem a seleção da Alemanha. O São Caetano é um clube modesto, mas de muita ambição, que está sujeito a resultados negativos como sofrem Palmeiras ou São Paulo”. Segundo o treinador, o time perdeu (1 a 0) sem decepcionar contra o Cruz Azul, mas jogou mal diante do Olmedo (2 a1).

Para surpreender o Defensor, Picerni arma um bombardeio aéreo contra os “baixinhos” uruguaios. Nesta terça, no campo do Águias, o técnico fez treino tático e voltou a cobrar qualidade nos arremates dos atacantes. Foram mais de 120 chutes a gol. “É isso aí. Senta a mamona, chuta com força mesmo. Não quero pé murcho aqui”, brincou com Márcio Griggio, durante o tático. Pelas laterais, principalmente pela esquerda, César treinou incursões pelo meio, tabelas com os meias e cruzamentos fechados para o gol. Mais uma vez, Picerni espera que o talento de César seja fundamental para furar a retranca uruguaia.

O zagueiro Daniel e o lateral-esquerdo César voltam ao time sexta-feira, mas Esquerdinha só deve jogar contra a Portuguesa Santista, domingo, em Santos, pelo Paulistão. Picerni confirma a equipe apenas nesta quinta. É bem possível que a dupla ofensiva seja novamente Wágner e Romualdo. Mas Magrão e Sinval estão de sobreaviso. O meia/atacante Aílton deve permanecer mais três semanas em total inatividade. Os ingressos para o jogo contra o Defensor serão vendidos a R$ 5 (estudantes, aposentados e mulheres) e R$ 10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;