Setecidades Titulo São Caetano
Unidades infantis recebem kits de material escolar

Cerca de 21 mil estudantes serão contemplados em toda a rede; investimento é de R$ 716 mil

Por Da Redação
16/04/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Letícia Teixeira/PMSCS


A Prefeitura de São Caetano iniciou, ontem, a distribuição dos kits de material escolar nas unidades de educação infantil. Em cerimônia na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Professora Inês dos Ramos, no bairro Nova Gerty, o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) fez a entrega dos itens aos alunos. No total, cerca de 21 mil estudantes serão beneficiados em toda a rede municipal. O investimento é de R$ 716 mil.

“Até o fim desta semana, todas as crianças das escolas de educação infantil estarão atendidas com o material escolar”, observa Auricchio. A cidade conta com cerca de 6.400 alunos nessa etapa escolar.

A compra dos itens é feita pela Prefeitura de São Caetano por meio de participação na ata de registro de preços do governo do Estado de São Paulo. “É um modelo mais econômico para os municípios e os produtos são de boa qualidade”, diz o prefeito.

A promessa da administração é a de que em cerca de 15 dias todas as escolas, incluindo as unidades de ensinos fundamental e médio, tenham recebido os materiais escolares. Conforme a Prefeitura, houve dificuldades, já superadas, por parte do governo do Estado e empresas fornecedoras para a entrega de alguns itens do kit. “O kit é um alívio no orçamento das famílias e incremento para o trabalho pedagógico”, afirma o secretário de Educação, Fabrício Coutinho. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;