Setecidades Titulo Crime
Gerente de banco em Diadema é liberado sem ferimentos após bomba amarrada no tornozelo

Funcionário foi interceptado por bandidos antes de ir trabalhar em agência do Santander

Por Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
05/04/2019 | 10:40
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Atualizada às 15h44

O gerente da agência do banco Santander na Avenida Lico Maia, em Diadema, que teve uma bomba amarrada ao tornozelo após ser interceptado por dois bandidos quando saía de casa para trabalhar na manhã desta sexta-feira (5), foi liberado sem ferimentos após o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) conseguir bloquear os sinais de acionamento remoto de detonação e retirá-lo de seu corpo.

O Gate comprovou que se tratava de explosivos verdadeiros e seguiu protocolo padrão, detonando a bomba no local. O material foi encaminhado para perícia.

O gerente contou para as equipes policiais que após prenderem o artefato em seu tornozelo, os bandidos deram ordens para que ele fosse até o banco buscar dinheiro sob ameaça de explodirem a bomba. Os funcionários desconfiaram do comportamento estranho e acionaram a polícia após receberem mensagem de código de agência liberada.

Ninguém foi preso. O caso foi encaminhado para o 4º DP (Eldorado) de Diadema que irá conduzir as investigações após o caso ser registrado.

Em nota, o banco Santander diz que lamenta o ocorrido e completa: “ O banco está prestando assistência ao funcionário e colabora com as investigações policiais.”

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;