Cultura & Lazer Titulo Comemoração
Atrium Shopping sedia exposição para comemorar aniversário de Santo André
Gabriela Ellin
Especial para o Diário
02/04/2019 | 13:39
Compartilhar notícia
Divulgação


Os alunos do Colégio Vivare resgataram a memória de Santo André para fazer uma exposição especial em comemoração ao aniversário de 466 anos da cidade. A mostra acontece de 5 a 9 de abril no piso térreo do Atrium Shopping.

A exposição, que foi intitulada de “Conhecendo um pouco mais de Santo André pelas mãos dos alunos do Colégio Vivare”, vai contar a história do território que foi fundado pelo imigrante português João Ramalho e remonta a antiga vila de Santo André da Borda do Campo, além de mostrar como foi a modernização da região com a chegada das indústrias e implantação da ferrovia São Paulo Railway.

A mostra realizada pela escola andreense possui como objetivo, além de comemorar o aniversário da cidade no dia 8 de abril, resgatar a memória e mostrar suas atualidades por meio de painéis que mostram a história, ruas e avenidas famosas, pontos turísticos, a culinária dos imigrantes, personalidades locais, entre muitas outras informações e fotos novas e antigas do município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;