Esportes Titulo
Morre o mais antigo medalhista olímpico americano
Por Das Agências
28/04/2001 | 00:55
Compartilhar notícia


Hal Haig Prieste, o mais velho dos medalhistas olímpicos norte-americanos, faleceu aos 104 anos, informou nesta sexta-feira o Comitê Olímpico dos Estados Unidos.

Prieste, que roubou uma bandeira olímpica dos Jogos de 1920 e a devolveu oito décadas depois, morreu no início deste mês num centro de reabilitação em Camden, Nova Jersey.

Medalhista de bronze em plataforma nos Jogos de 1920, Prieste tornou-se ator, e participou do primeiro filme do famoso Keystone Kops.

Prieste fez história em 1920 quando subiu em um mastro e levou uma bandeira, possivelmente a primeira ostentada com o atual símbolo olímpico dos aros entrelaçados.

O estandarte foi guardado por Prieste até o ano retrasado, quando o devolveu ao espanhol Juan Antonio Samaranch, presidente do COI, um ano antes dos Jogos de Sydney, Austrália.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;