Esportes Titulo Procura intensa
Corrida pela Sustentabilidade já ultrapassa marca de 300 inscritos

Prova ocorre no dia 30, com largada às 8h, no ParkShopping São Caetano

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
11/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Em seis dias, mais de 300 pessoas já se inscreveram para participar da primeira edição da Corrida pela Sustentabilidade do Grande ABC, que será disputada dia 30, nas ruas de São Caetano. A prova, que tem como meta chamar atenção para a importância de reutilizar materiais como garrafas PET e embalagens de leite longa vida, terá percursos de cinco e dez quilômetros.

A inscrição custa R$ 50, além da doação de três itens recicláveis – o material deve ser entregue na retirada do kit pré-prova, nos dias 27, 28 e 29, das 10h30 às 22h30, e no dia da corrida, das 6h30 às 7h30, na loja 1.095, no piso São Caetano L1 do ParkShopping São Caetano.

Todo o material reciclável recolhido com as inscrições será doado ao DAE (Departamento de Água e Esgoto) de São Caetano por meio de convênio assinado com o Diário e fará parte da primeira de uma série de ações que serão colocadas em prática pela autarquia nos próximos meses. O órgão planeja recolher até 150 toneladas por mês de recicláveis na cidade.

A largada será às 8h, no estacionamento do ParkShopping São Caetano. De lá, os atletas seguirão pela Avenida Guido Aliberti até a Goiás, quando virarão à direita. Os participantes da prova dos cinco quilômetros farão o retorno na Avenida Dr. Augusto de Toledo, enquanto os demais continuarão até o encontro com a Avenida Presidente Kennedy, retornando no sentido contrário da Goiás até o ponto de partida.

A prova é uma realização do Diário, tem o DAE como donatário e apoio da Prefeitura e do ParkShopping São Caetano. A organização é da Parreiras Sports.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;