Nacional Titulo Gordura do bem
Amêndoas devem ser incluídas no cardápio
17/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Quem evitava amêndoas por causa das calorias, pode voltar a incluí-las no cardápio. Recente estudo aponta que, além de possuir muitos nutrientes, essa fruta oleaginosa ajuda emagrecer. É que elas são ricas em gorduras monoinsaturadas, as chamadas "gorduras do bem", responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo da queima de gorduras.

Usar "gorduras do bem" para emagrecer, como as encontradas na amêndoa, é um recurso cada vez mais defendido por especialistas no mundo todo. As gorduras monoinsaturadas equilibram o nível de insulina liberada pelo pâncreas e ajudam a converter os estoques de gordura corporal em energia. São uma espécie de moderadoras naturais do apetite. Por isso, o ideal é consumi-las antes das refeições, dividindo as porções ao longo do dia. Além de ser rica em nutrientes, 12 unidades têm menos de 100 calorias.

As gorduras monoinsaturadas presentes na frutinha reduzem o nível de colesterol ruim e aumentam o HDL, o colesterol do bem, responsável por limpar as artérias.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;