Esportes Titulo Copa do Mundo
África acerta detalhes e Parreira doma seleção
Por Do Diário do Grande ABC
01/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O planeta futebol conta os minutos para que a bola role na África do Sul. Quanto mais se aproxima o dia 11 de junho, mais cresce a expectativa para ver as surpresas que o primeiro Mundial realizado no Continente Africano apresentarão ao mundo.

Superados os boatos de que a estrutura exigida pela Fifa não ficaria pronta a tempo, de que os ingressos encalhariam nos postos de venda, os Bafanas Bafanas seguem com alegria contagiante, transformando os problemas em festa.

Claro que ainda existem obstáculos a serem superados, como a violência, que ainda assusta, e a previsão das autoridades portuárias de que mais da metada das bagagens dos turistas irão extraviar nos terminais dos aeroportos. Mas isso só saberemos se irá ocorrer daqui a alguns dias.

Alheio à festa que se instalou no país da Copa, o técnico Carlos Alberto Parreira tenta preparar a seleção da Áfirca do Sul da melhor maneira possível para o Mundial, e ontem iniciou a quarta fase do treinamento, convocando 29 atletas que passarão o mês concentrados em Johannesburgo.

A fase anterior, encerrada nesta semana, consistiu em uma viagem ao redor do planeta, na qual o time nacional testou o poder de fogo encarando equipes de centros onde o futebol está muito mais desenvovido.

Neste período eles passaram pela Alemanha, Durban, na África do Sul, e Brasil, quando enfrentaram as equipes de juniores do Atlético-MG, Fluminense e sofreram apenas uma derrota, para a equipe reserva do Santos.

"Os jogadores chegarão com forma física diferente, o que dará ao nosso preparador físico muito trabalho para deixar todos no estado ideal para o torneio", explicou Parreira.

Os principais destaques chamados pelo treinador brasileiro são o artilheiro Benni McCarthy, do West Ham, e Steven Pienaar, do Everton. A ausência mais sentida na lista de Parreira é a do defensor do Racing Santander, Nasief Morris.

A concentração terá início no dia 5 e a data prevista para o anúncio da lista dos 23 nomes definitivos para a Copa será feito no dia 1º de junho. A Africa do Sul ainda disputará pelo menos dois amistosos: contra a Colômbia (dia 27) e Dinamarca (5 de junho).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;