Setecidades Titulo Crime
Perseguição na Anchieta termina com dois mortos
Por Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
10/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Dois homens morreram baleados após trocar tiros em perseguição com policiais civis do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) de São Bernardo na altura do km 14 da Rodovia Anchieta, no bairro Rudge Ramos.

Vinícius Calixto de Lima, 18 anos, morador do bairro Paulicéia, e com pelo menos duas passagens anteriores pela Fundação Casa por roubo, foi um dos acusados. O outro, que não carregava documentos, não havia sido identificado no DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), na Capital, onde o caso foi registrado, até o fechamento desta edição.

Segundo o relato de policiais envolvidos na ação, Lima e o comparsa trafegavam em um Honda Fit preto roubado instantes antes na contra mão da Avenida Caminho do Mar quando a viatura do Garra passou e deu início à perseguição.

Após entrarem na pista expressa sentido Capital da Anchieta, a dupla começou a atirar contra a viatura, que revidou. O homem não identificado, que estava na direção, perdeu o controle, bateu na estrutura de concreto que divide as pistas e foi parar no canteiro central.

Lima desceu atirando com pistola calibre 22 e acabou baleado. O comparsa permaneceu dentro do carro, mas não respeitou os pedidos para se render e também atirou com o revólver calibre 38 que portava, sendo atingido na reação.

Inicialmente a polícia trabalhou com a possibilidade da proprietária do veículo ter sofrido um sequestro relâmpago. Mas descobriu-se que ela foi rendida em uma rua próxima de onde a dupla foi flagrada pelo Garra.
Mulher de um policial civil que trabalha na cidade, ela passou mal após a abordagem dos criminosos e precisou ser socorrida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar até o Hospital das Clínicas, na Zona Oeste da Capital, para atendimento. Não havia informações sobre o seu estado de saúde até o fechamento desta edição.

O caso gerou trânsito intenso e lentidão para os motoristas na Via Anchieta, sentido Capital, durante toda a tarde de ontem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;