Cultura & Lazer Titulo Debate político
MIS faz debate com base em 'Tropa de Elite'
Por Do Diário OnLine
01/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


Em comemoração dos 25 anos de democracia do Brasil, o MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) organizou o primeiro ciclo de Cinema e Política - razões de Estado e qualidade da democracia sob a coordenação do cientista político José Álvaro Moisés e curadoria do crítico Luciano Ramos. A ideia é promover debates políticos utilizando filmes contemporâneos como base.

Para dar ênfase às discussões, jornalistas especializados em política, pesquisadores e professores de Ciências Políticas colocam suas opiniões e batem um papo com todos os presentes.

Os encontros são realizados semanalmente e já foram feitos debates em cima do longa Exercício do Poder, Intrigas de Estado, Tudo pelo Poder e Leões e Cordeiros. O ciclo se inicia com a exibição do filme que será utilizado como base para a discussão.

Na próxima terça-feira, o filme em questão será o Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro. O longa ficou famoso por mostrar a dura realidade das ações do BOPE, grupo de elite do Exército. Neste filme, Nascimento, que passou de capitão para Coronel, foi afastado do grupo por conta de uma operação mal-sucedida e vai trabalhr no serviço de inteligência da secretaria Segurança Pública. O diretor do MIS, André Sturm, e o professor André Gatti, que dá aula de Cinema Brasileiro da FAAP serão os convidados da noite.

Ainda será exibido na terça-feira, 9 de abril, o filme Sob a Névoa da Guerra. O professor de Sociologia Sérgio Adorno da USP e o professor Antonio Pedro Tota de História Contemporânea na PUC serão os convidados para o debate.

Para participar, basta retirar seu ingresso na secretaria do MIS.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;