Esportes Titulo Santos
Fábio Costa vira dor de cabeça para o técnico Vágner Mancini
22/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A falta de controle sobre o goleiro Fábio Costa pode custar caro a Vágner Mancini. Ele ficou bravo com o vazamento da imprensa de detalhes sobre a discussão entre o goleiro e Paulo Henrique após o jogo contra o Goiás. É apenas mais uma polêmica na Vila que envolve o nome de Fábio Costa.

Campeão brasileiro em 2002 e Paulista em 2006 e 2007, o camisa um tem muito tempo de casa e goza da amizade do presidente Marcelo Teixeira. Mas está isolado. Favoráveis a Paulo Henrique, a maioria dos atletas não fala com o goleiro, que fica sozinho quase todo o tempo que passa no CT.

Neste ano, ele já tentou atacar Fabiano Eller com uma tesoura no intervalo do jogo contra o Marília, no Interior - o que causou a saída de Márcio Fernandes -, e cobrou o acerto da premiação pela vaga na Copa do Brasil antes de o time ser eliminado pelo CSA. O mal-estar faz com que o valor dos bichos a serem pagos no Brasileirão ainda não tenha sido definidos. Isso é feito pelo capitão do time: Fábio Costa.

Além das vitórias e grandes defesas, a carreira do goleiro na Vila tem sido marcada por confusões. Nas últimas duas temporadas foram várias: brigou com torcedores; discussão com Leão e afastamento por indisciplina - já havia sido colocado de lado por Vanderlei Luxemburgo por má condição física. Por algum tempo, a relação do goleiro com Luxa foi ruim. Depois viraram amigos.

Tantos atritos e polêmicas seriam suficientes para acabar com a carreira de qualquer goleiro em um clube como o Santos. Não no caso de Fábio Costa. Amigo do presidente, a quem cumprimenta com beijos no rosto, assinou no fim de 2008 contrato de quatro anos. Nem quando esteve no Corinthians, entre 2004 e 2005, a diretoria achou substituto.

Os experientes Doni e Mauro, o novato Saulo e os estrangeiros Tápia e Henao passaram sem sucesso pela casa.

Mancini cogitou a possibilidade de contratar outro goleiro para fazer sombra ao titular. Não conseguiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;