Cultura & Lazer Titulo
O baile de Zeca Baleiro
Por Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
14/02/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Intérprete pra lá de criativo e compositor de primeira, Zeca Baleiro volta à região no próximo dia 23. Com ingressos já à venda, o Sesc Santo André abrirá seu Espaço de Eventos, com capacidade para 2.400 pessoas (cerca de 2.000 bilhetes já foram vendidos).

Zeca promete um show dançante, com baladas como Alma Nova, Flores no Asfalto, Telegrama, Heavy Metal do Senhor e Salão de Beleza. “Já comecei a pré-produção do meu disco novo, então devo experimentar algumas novas composições. É um show que vem na seqüência do ‘Baile do Baleiro’, projeto que fiz ano passado, por isso vem embalado em arranjos dançantes”, conta o maranhense.

Acompanhado por Tuco Marcondes, Fernando Nunes, Kuki Stolarski e Adriano Magoo, os mesmos músicos que o acompanham durante a turnê, Zeca Baleiro relembra também o último trabalho, Baladas & Outros Blues Ao Vivo (MZA Music), seu primeiro registro de uma apresentação ao vivo. Apesar de baseado no repertório do álbum anterior, este CD traz como novidade o amadurecimento das canções na “estrada” e algumas releituras, como Palavras, de Erasmo e Roberto Carlos.

PARCERIAS

Incansável, o cantor e compositor coleciona parceiros. Em junho do ano passado, foi lançada a coletânea Lado Z, que reúne participações suas em projetos de outros artistas que, além de interpretadas, foram produzidas por Zeca. Destacam-se faixas como Eu, Você e a Praça, em tributo a Odair José e Das Dores de Oratório, do songbook de João Bosco. Outras músicas mostram parcerias com Lobão e Martinho da Vila.

Sobre futuros companheiros, o músico cita alguns nomes: “Recentemente compus pela primeira vez com alguns chapas: Frejat, Zélia Duncan, Hyldon, Zé Ramalho...”.

FUTURO

Ainda este ano, Zeca Baleiro planeja lançar um álbum infantil, com convidados. O compositor ainda revela que pretende produzir outro CD, ao estilo de Ode Descontínua e Remota para Flauta e Oboé, de Ariana para Dionísio, com poemas de Hilda Hilst, lançado pelo seu selo, o Saravá Discos: “Tenho o projeto de um disco de canções eróticas, que incluirá desde Gregório de Matos até Glauco Mattoso”.

Zeca Baleiro – Show. No Espaço de Eventos do Sesc Santo André – r. Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Ingr.: R$ 5 a R$ 20. Dia 23 (sábado), às 20h.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;