Márcio Bernardes Titulo
Começo como todo começo de campeonato

O Campeonato Brasileiro começou sem muitas novidades. Mesmo aqueles que perderam em casa terão tempo de recuperação

Especial para o Diário
24/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


O Campeonato Brasileiro começou sem muitas novidades. Mesmo aqueles que perderam em casa terão tempo de recuperação. São mais 37 rodadas e a coisa vai esquentar a partir de outubro.

Todos os times estão em situação de igualdade. A única exceção é o Santos. Não se sabe ainda se conservará Ganso no elenco. Em caso positivo e se Zé Roberto vier mesmo, o clube, que tem tudo para ganhar a Libertadores da América, passa a ser o maior favorito para a conquista também do no Nacional.

No papel, Cruzeiro, Flamengo e Internacional têm bons times. Mas insisto que qualquer previsão agora é exercício de pitonisa.

SEM NOVIDADES

A lista dos 28 convocados por Mano Menezes não merece críticas nem elogios. Até a desconfiança de alguns jornalistas sobre o chamamento do goleiro Jefferson, do Botafogo, não merece atenção especial. Igualmente a inclusão de Fred, que não está jogando nada no Fluminense.

A extensa convocação foi feita para cumprir um ritual legal. Os clubes do Exterior a que pertencem os jogadores agora terão prazo para liberá-los.

Não gosto de listas tão grandes assim. Depois, na hora de cortar seis jogadores que não irão à Argentina, vai surgir polêmica. Com a contusão de Pato, serão cinco os excluídos.

PERGUNTAS

Ricardo Teixeira está eufórico. Finalmente começaram as obras de construção do Centro de Treinamento da Seleção Brasileira na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O terreno foi ilegalmente ocupado e a Justiça determinou a retirada dos invasores. Os topógrafos já estão trabalhando e a previsão é que a primeira parte do prédio seja entregue já para a Copa das Confederações, que será realizada em 2013.

Além do centro de treinamento, será construída a sede administrativa da CBF e o Museu do Futebol.

Teixeira muda o seu semblante quando lhe fazem algumas perguntas indigestas: quanto vai custar a obra? Por que não foi feita concorrência para a escolha da construtora? Quanto custou o terreno? Etc, etc, etc.

MORUMBI

Definitivamente, o Morumbi está na lista negra dos cartolas de Corinthians, Palmeiras e Santos. Isso está claro com a escolha pelo Santos do Pacaembu, palco da partida semifinal da Libertadores contra o Cerro Porteño.

Pena que as vaidades e interesses pessoais sejam colocados acima do interesse institucional.

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. http://www.marciobernardes.com.br/




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;