Política Titulo Repercussão
Auricchio e Regina
avaliam que Pinheiro
ainda não engrenou

Em cinco meses de governo, prefeito de São Caetano obteve nota 6 e aprovação de 35,7%

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
11/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Distantes após o período eleitoral, o ex-chefe do Executivo de São Caetano e hoje secretário paulista de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), e a ex-prefeiturável governista Regina Maura Zetone (ex-PTB) concordam, pelo menos, nas críticas ao desempenho da administração Paulo Pinheiro (PMDB). Para a dupla, as ações do peemedebista frente ao Palácio da Cerâmica ainda são insatisfatórias e o secretariado – composto por remanescentes da gestão passada – ainda não engrenaram.

De acordo com levantamento sobre o governo feito pelo DGABC Pesquisas no dia 4, Pinheiro obteve nota 6, aprovação de 35,7% e rejeição de 15,7%. A distribuição de água e coleta de esgoto foram os serviços mais bem avaliados com nota 7,5 e o pior na opinião popular é o quesito Habitação, com nota de 3,9.

Auricchio afirmou que o governo peemedebista tem desperdiçado energia em desmontar programas e equipamentos que foram criados em sua gestão para descaracterizar a maquina pública. “Estão desmontando programas só porque fui eu quem montou. A qualidade deve ser mantida a qualquer custo. Quem paga a conta é a população”, comentou.

O resultado do levantamento do DGABC Pesquisas para o petebista demonstra o crescimento da insatisfação popular. “Nunca tive aprovação inferior a 50%, só a última que acabou contaminada pela eleição (outubro, 49,4%). Está claro que é preciso fazer alguns ajustes ainda no governo.”

Sobre o resultado de 62,8% acreditarem que Pinheiro vai melhorar o desempenho, Auricchio vê uma dissociação da imagem do prefeito em relação ao Paço. “Sendo eleito com votação expressiva (63%), o povo não liga a imagem dele ao governo. Esperança é natural, eu também, como morador, quero que melhore.”

“É notável que houve descontinuidade. Ele (Pinheiro) não está cumprindo as promessas de campanha de manter os programas de transferência. Está promovendo recadastramento no Agente Cidadão Sênior, que é referência internacional. Isso dói no coração, fomos nós que desenvolvemos e implantamos”, disse Regina.

Sobre os setores melhor e pior avaliados, a ex-candidata discordou. “Os temas mais importantes são Saúde e Segurança. No quesito Saúde, nós perdemos independência e somos dependentes em várias especialidades. Há um sentimento de insegurança na cidade, que tem feito muitas pessoas querer mudar.”

Entre os eleitores da ex-candidata, a nota dada ao prefeito foi de 4,6. “Agradeço quem continuou acreditando que o caminho certo seria com Regina Maura. Hoje, alguns que votaram nele (Pinheiro) nos veriam como uma melhor opção”, reforçou Regina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;