Esportes Titulo
Ana Marcela vence Travessia dos Fortes
das Agências
04/04/2011 | 07:04
Compartilhar notícia
Satiro Sodré/Divulgação


A campeã do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas 2010, Ana Marcela Cunha mostrou que está em grande forma ao vencerontem a Travessia dos Fortes, no Rio de Janeiro. A nadadora, que compete pela Unisanta (Santos), está confirmada no Circuito Aquático Sabesp, que será realizado no dia 9, no Parque Estoril em São Bernardo. No masculino, Samuel de Bonna foi o primeiro colocado na prova.

Ana Marcela e Poliana Okimoto fizeram uma das provas mais emocionanates da história da Travessia dos Fortes. As duas principais atletas do País disputaram cada braçada até tocarem o pórtico de chegada.

"Este ano estou concentrada em ficar entre as dez primeiras no Mundial da China e me garantir nos Jogos Olímpicos de Londres. Por isso a emoção será a mesma de chegar no pódio ou em décimo, mas claro que se vier uma medalha no Mundial tudo será muito melhor. Mesmo sem ser meu objetivo principal do ano, a Travessia dos Fortes é muito especial. Aqui fui terceira colocada com apenas 14 anos e foi a prova que me lançou no esporte", declarou a campeã.

No masculino a briga não foi menos dura. Os três primeiros se revezaram na liderança druante todo o percurso e Samuel, no fim, conseguiu se posicionar melhor que os adversários - Allan do Carmo (segundo) e Luiz Arapiraca (terceiro).

"Maratona é detalhe. Desta vez consegui ficar do lado do Allan e do Vitor o tempo todo. No fim estava um pouco melhor posicionado, mas foi tudo decidido ali, na batida de mão. Isto é muito legal porque mostra que o Brasil está bem e tem atletas disputando em igualdade", afirmou de Bona.

 

BILLINGS - O Circuito Sabesp, realizado em São Bernardo, além de maratona aquática, terá canoagem e vela. A expecativa dos organizadores é que 400 atletas participem da competição, que tem apoio da Sabesp, FAP (Federação Aquática Paulista), do Diário e da Prefeitura de São Bernardo.

Os primeiros colocados receberão troféus medalhas, além de TV (campeão), notebook (vice) e micro system (terceiro colocado).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;