Setecidades Titulo
Obra abandonada interdita rua há mais de 3 semanas
Angela Martins
Especial para o Diário
24/05/2006 | 07:20
Compartilhar notícia


Há mais de três semanas, as obras na avenida Procópio Ferreira, no Jardim Silvana, em Santo André, estão abandonadas pela Prefeitura. Funcionários da administração municipal estiveram no local para tapar um buraco, mas o problema era mais profundo, na rede de esgoto. Desde então, um grande trecho da avenida está interditado para o tráfego de veículos. Para piorar a situação, falta luz em todo o trecho fechado.

"Por causa das chuvas fortes do mês de março, abriu um buraco no asfalto. A Prefeitura veio até aqui, mas parece que o problema era bem maior", conta a assistente administrativa Maria Ivete de Lacerda, 35 anos. Para consertar a rede de esgoto, os funcionários do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) quebraram um grande trecho do asfalto.

O Semasa informa que realizou uma obra emergencial de remanejamento de rede de esgoto que passava pelo campo de futebol do Parque da Juventude. Concluído o serviço do Semasa, aguarda o recapeamento da via, que será feito pelo Departamento de Vias Públicas da Prefeitura, que tem previsão de executar a obra até 14 de junho.

A demora para que o local seja pavimentado novamente irrita a vizinhança. "A Prefeitura aparece, trabalha um pouco e vai embora. Mas nas últimas três semanas não tem aparecido mais funcionário para trabalhar", denuncia Maria Ivete.

O aposentado Pedro Leal, 64 anos, que vive no bairro há 38, também reclama da lentidão do serviço. "Os funcionários trabalham um pouquinho, depois largam. Isso ocorre há mais de três meses", ressalta.

Outra preocupação dos moradores é a falta de iluminação pública no trecho. "Fica tudo escuro durante a noite. Para quem precisa atravessar a pé o local onde estão as obras. É muito perigoso", garante Leal.

A rua escura tornou-se um desafio para alunos de escolas da região durante a noite. "Temos três escolas estaduais no entorno e muitas pessoas que estudam à noite utilizam esse caminho para voltar para casa. Com essa onda de violência dos últimos dias, estamos apavorados em atravessar essa parte da avenida na mais completa escuridão", afirma a moradora Maria Ivete. Ela acrescentou: "Quando escurece, não fica ninguém nas ruas. Com a falta de iluminação, isso é um perigo."

A respeito da falta de iluminação pública na avenida Procópio Ferreira, a Eletropaulo avisa que o problema é decorrente de furto de 60 metros de cabos. A empresa informou, por meio de nota, que "não há previsão para as equipes de manutenção fazerem os reparos e restabelecer a iluminação devido ao fato de que as obras do Parque da Juventude impossibilitam o acesso para veículos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;