Esportes Titulo Locomotiva
Mauaense joga primeira
decisão na Segundona

Equipe encara Jabaquara hoje para deixar vaga encaminhada;
a Locomotiva está na 3ª posição do Grupo 7 com 11 pontos

Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
23/06/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


 

Hoje, às 10h, o Grêmio Mauaense tem a primeira decisão na Segunda Divisão do Campeonato Paulista ao receber o Jabaquara, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, pela oitava rodada do Grupo 7. A importância da partida é porque a vitória o deixa bem perto de conquistar a classificação, enquanto o revés complicaria muito.

A Locomotiva está na terceira posição do Grupo 7 com 11 pontos, o mesmo número do quarto, São Vicente, e dois atrás do Jabaquara, segundo. Os três primeiros times de cada chave e os três melhores quartos colocados da competição avançam.

Assim, caso a equipe de Mauá vença hoje, o quarto lugar estaria praticamente garantido e entre os três melhores, faltando duas rodadas, porque os concorrentes das outras chaves estão em situação pior.

“É jogo que praticamente nos dá a classificação e, por isso, estamos com expectativa de realizar grande partida”, disse o técnico Souza.

E o comandante prometeu time ofensivo para sair com os três pontos. Ele vai escalar a equipe com três atacantes, com Reisnaldo e as novidades André e Caio, que entraram nos lugares do meia Silvio e do atacante Diego Henrique.

“Vamos ganhar poder de fogo na frente, mas lógico que não vamos sair desesperadamente. Cada jogador tem preocupação em marcar, principalmente os laterais adversários”, justificou o treinador. Outra mudança será na defesa. Wésley perdeu a vaga para Renan.

O técnico também garantiu que o time está totalmente recuperado da derrota (2 a 0) para o Guarujá na última rodada. “Conversamos bastante e ressaltei que, mesmo com o revés, estamos em situação favorável”, destacou.

Quem também vem de derrota é o Jabaquara, que perdeu os dois últimos confrontos para São Vicente e Guarujá. A equipe da Baixada, antes considerada o bicho-papão e que tem o veterano atacante Rodrigão, caiu para a segunda colocação.

Talvez pela fase o técnico Paulinho Kobayashi escondeu a equipe titular ao esperar por atletas que estariam no departamento médico lesionados e gripados, porém, não informou quais são os jogadores com problemas. “Não tenho como falar sobre a equipe. Preciso esperar a definição de quem estará apto”, justificou o treinador.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;