Esportes Titulo
Nelsinho pede S.Paulo mais ‘malandro’
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
27/06/2001 | 00:58
Compartilhar notícia


Um time muito mais “malandro” e com maior aproveitamento ofensivo. Se o técnico Luiz Felipe Scolari exige uma “seleção bandida”, o treinador do São Paulo, Nelsinho Baptista, quer o seu time bem mais perigoso e manhoso na segunda partida contra o Sport Recife, hoje às 19h15, na rodada dupla pelas Copa dos Campeões, em João Pessoa. São Raimundo x Cruzeiro, e Bahia x Flamengo fazem os outros dois jogos da rodada, em Maceió.

Para Nelsinho, o Tricolor ainda está longe do ponto ideal. Ele sabe que muitos condenaram a atuação da equipe no primeiro jogo, em Recife, quando o ataque perdeu muitos gols. “Não podemos permitir que o adversário cresça no jogo. Temos é que deixá-los abatidos”, diz o técnico, que pretende explorar o fato de o adversário ter de ganhar pelo menos por um gol de diferença.

“Não vamos atuar na defesa, para garantir o resultado, e jogar com malandragem não significa o antijogo, como fazer “cera” ou excesso de faltas. O São Paulo nem tem essa característica. Temos de ganhar tempo com a bola em movimento”, disse o técnico que tenta tirar da cabeça dos atletas o fato de o caminho para a Copa Libertadores da América ser o principal objetivo do clube na temporada.

Além da grande chance para obter a classificação na Copa dos Campeões, Nelsinho está empolgado com a apresentação do meia Leonardo, amanhã, no São Paulo. Na próxima semana, o jogador poderá ficar à disposição de Nelsinho. O meia não está inscrito na Copa dos Campeões. Por isso, mesmo que o time vá para a final, ele não entrará agora na equipe. O treinador deixará o jogador à vontade alguns dias para tratar de assuntos particulares, como acertar sua volta a São Paulo, e depois começar com tudo a fase para ficar em condição de atuar. Nelsinho diz que já sabe como pretende utilizar o jogador no seu esquema, mas prefere não comentar o assunto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;