Setecidades Titulo
PM surpreende quadrilha em empresa de Diadema
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
23/10/2005 | 07:34
Compartilhar notícia


Seis homens foram presos sexta-feira à noite acusados de participar de uma tentativa de assalto à empresa Workplast Indústria e Comércio de Plásticos, localizada no Jardim Bandeirantes, em Diadema. Vinte funcionários foram pegos como reféns. A Polícia Militar foi chamada e evitou o roubo. Um dos assaltantes foi baleado pela polícia e está internado no Hospital Municipal.

A tentativa de assalto ocorreu às 22h quando o porteiro abriu o portão da empresa para falar com um ex-funcionário. Dois integrantes do bando, armados, aproveitaram a situação para rendê-los e conseguiram entrar na empresa.

Com o portão principal livre, outros quatro componentes da quadrilha invadiram a empresa. Os assaltantes percorreram todos os setores rendendo os funcionários que encontravam.

Os 20 empregados que trabalhavam no período foram rendidos e levados até uma pequena sala, onde todos eram vigiados por um dos assaltantes, que portava uma pistola calibre 380. O objetivo do bando era roubar materiais e equipamentos do local.

Porém, uma pessoa que passava pela rua da empresa quando os assaltantes entraram percebeu a ação da quadrilha e chamou policiais militares do 24º Batalhão que faziam patrulhamento pela avenida Dona Ruyce Ferraz Alvim, no mesmo bairro.

Quando os policiais chegaram à empresa, encontraram na frente da guarita o assaltante Silvio Menezes Lima, 23 anos, que vigiava a entrada do local. Os policiais ordenaram que se entregasse.

De acordo com a polícia, Lima se deitou no chão e fingiu se render. No entanto, mesmo deitado, sacou uma pistola e atirou contra os policiais. Segundo a PM, um policial revidou com um tiro de metralhadora, acertando as costas do acusado. Lima foi conduzido até o Hospital Municipal, onde permanecia internado até sábado à tarde e não corria risco de morte.

Após os disparos, os policiais entraram na empresa e detiveram Denilson Carlos Tibúrcio, 24 anos, Marcos de Souza Coelho, 20, e José Pereira do Nascimento Filho, 24.

Dois ladrões tentaram fugir. Sérgio Antônio de Quintal, 41 anos, e Célio Mendes de Souza, 27, entraram numa Ford Ranger preta e saíram em alta velocidade. Mas bateram o carro em um caminhão e, logo em seguida, em um poste. Os dois ocupantes também foram presos.

Os cinco acusados foram levados para o 3º DP de Diadema e detidos em flagrante por roubo e formação de quadrilha. O assaltante ferido foi levado direto para o hospital. De acordo com a polícia, o assalto havia sido planejado há duas semanas no Jardim Ruyce, na mesma cidade, onde morava a maioria dos membros do bando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;