Nacional Titulo
Polícia procura mãe de bebê abandonado na Imigrantes
Por
25/04/2006 | 00:03
Compartilhar notícia


Nos primeiros momentos de sua vida, Gabriel teve duas mães. A primeira, a biológica, o abandonou embrulhado num saco plástico na madrugada de sábado à beira da rodovia dos Imigrantes, na área continental de São Vicente, litoral sul paulista. Logo depois o bebê foi encontrado por pessoas que passavam pelo local.

Gabriel foi encaminhado à casa de Renata Caruso Toscani, que tivera recentemente um filho, e foi amamentado. Foi sua salvação. Depois de mamar, foi conduzido ao pronto-socorro e em seguida ao Hospital São José, onde permanecia internado ontem em boas condições de saúde.

A polícia procura a mãe que abandonou o filho logo após o parto e as investigações partem de um motorista de táxi. Ele foi avisado por uma mulher sobre a criança deixada dentro do saco plástico, foi até o local indicado e começou a busca, ajudado por moradores.

Foram eles que lembraram que Renata poderia amamentar o bebê. “Eu entrei em desespero porque achei que a criança ia morrer. Estava roxa, gelada.” Segundo Renata, depois de mamar, o recém-nascido se acalmou e chegou ao hospital dormindo.

Se o abandono tiver sido proposital, a mãe responderá por abandono de capaz, mas as investigações poderão levar à acusação de tentativa de homicídio, já que a criança foi colocada num saco plástico, impedida de respirar.              




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;