Internacional Titulo
Arafat diz que ONU é ‘impotente’ em relação a Israel
Por Das Agências
26/05/2001 | 14:02
Compartilhar notícia


O presidente palestino, Yasser Arafat, denunciou energicamente este sábado em Doha a "impotência total" do Conselho de Segurança das Nações Unidas ante o agravamento da situação nos territórios palestinos, acusando implicitamente os Estados Unidos.

Os 56 membros da Organização da Conferência Islâmica (OCI) começaram este sábado a reunião extraordinária de ministros de Relações Exteriores sobre as "selvagens agressões" de Israel, com um apelo aos Estados Unidos para deter a violência no Oriente Médio.

"Por que esta impotência total do Conselho de Segurança?", perguntou Arafat depois da abertura de uma reunião ministerial islâmica dedicada à Intifada. Em som severo, o dirigente palestino continuou perguntando: "quem impõe esse silêncio no Conselho de Segurança em detrimento de nosso povo e de seus mártires", em referência aos Estados Unidos.

Arafat afirmou que a Intifada continua. "Nosso povo continuará sua resistência até que a bandeira palestina seja hasteada em Jerusalém". O emir do país anfitrião, xeque Hamad bin Khalifa al-Thani, pediu ao Governo dos Estados Unidos que intervenha urgentemente para deter os ataques israelenses contra os palestinos.

O Qatar, que preside atualmente a OCI, decidiu que esta reunião de um dia fosse dedicada a "examinar a perigosa situação nos territórios palestinos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;