Internacional Titulo
Ataques palestinos são declaração de guerra, diz Israel
Por Das Agências
09/04/2001 | 08:27
Compartilhar notícia


O porta-voz do primeiro-ministro Ariel Sharon, Raanan Gissin, disse nesta segunda-feira que Israel considera os disparos palestinos de morteiro de Gaza contra território israelense como uma "declaração de guerra".

"Disparar obuses de morteiro de um território sob controle da Autoridade Palestina para território israelense corresponde a uma declaração de guerra", afirmou Gissin. "É evidente que reagiremos a cada um desses ataques sem advertência, exercendo uma pressão militar permanente como faria qualquer país agredido dessa maneira", afirmou o porta-voz.

Quatro obuses de morteiro disparados por palestinos da faixa de Gaza caíram domingo à noite em território israelense, perto de uma posição militar e do kibbutz de Nahal Oz, mas não deixou vítimas.

O Exército israelense reagiu de imediato, disparando foguetes contra postos da polícia palestina e da guarda presidencial de Yasser Arafat.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;