Cena Política Titulo
Bancada do eu sozinho

O único vereador do PT na Câmara de São Caetano, Edgar Nóbrega, tem tratado a possível aliança entre seu partido e o PPS com irreverência

Por Do Diário do Grande ABC
26/04/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


O único vereador do PT na Câmara de São Caetano, Edgar Nóbrega, tem tratado a possível aliança entre seu partido e o PPS com irreverência. Entre uma conversa e outra, o parlamentar brinca que "é o líder de bancada das duas legendas" na Casa, pois os popular-socialistas não possuem representantes no Legislativo. Antes da prévia que definiu Jayme Tortorello como pré-candidato petista à Prefeitura na eleição de outubro, Nóbrega era contra a escolha do integrante da família Tortorello - crítico ferrenho do PT quando governou a cidade - para representar a sigla no pleito. Agora, com a coligação quase certa com o PPS, presidido por Marquinho Tortorello, sobrinho de Jayme, o vereador parece estar ‘acostumado' com a situação.

Rápidas

1- Uma das pautas da reunião de sábado do diretório petista de Santo André é o Instituto de Previdência (antiga Caixa de Pensões), constante alvo de críticas e denúncias por parte de servidores. No encontro do PT deste sábado, o assunto será discutido com representantes da direção do Instituto e da Prefeitura. No dia 20 de maio será realizada audiência pública na Câmara para tratar dos problemas.

2- Ventila-se nos bastidores do PT de Diadema que os vereadores José Queiroz Neto, o Zé do Norte, e José Antônio da Silva, o Zé Antônio, largaram na frente no trabalho pela reeleição no Legislativo. Informações dão conta de que ambas as bases são atualmente as mais fortalecidas, o que reserva vários palpites de que os parlamentares podem ser os mais votados da legenda nas eleições de outubro.

3- O deputado federal Frank Aguiar (PTB) lançou quinta-feira oficialmente, no Anhembi, a I Mostra Nordeste Brasil. Em apenas dois dias de feira, o parlamentar avalia positivamente o evento, cujo objetivo é demonstrar as potencialidades da região norderstina. "Acabamos com a imagem de miséria e desigualdade. Mostramos a região de forma promissora e competitiva." Hoje, Frank espera a presença do governador José Serra (PSDB) e do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM).

Pinga Fogo

Reciclado
Na última semana, a deputada estadual Vanessa Damo (PV) visitou as cidades de Biritiba Mirim e Suzano, com o objetivo de conhecer a cadeia produtiva para fabricação de papel reciclado. A parlamentar coletou informações para elaborar um projeto de lei que incentivará a coleta e reciclagem de papel em todo o Estado. O plano deve ser apresentado na Assembléia Legislativa nas próximas semanas.

Convite
O vereador de Diadema Pastor Jair (PT), está distribuindo pela cidade convites para uma prestação de contas de seu mandato, a ser realizada somente no dia 9 de junho. De acordo com o petista, que concorre à reeleição na eleição de outubro, cerca de 1.000 convites foram produzidos. "É uma ação que visa dar transparência a todo um trabalho". O evento ocorrerá no Centro Cultural Okinawa, no Centro, às 19h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;