Cena Política Titulo
Resgatando líderes

Reta final das convenções partidárias para definir o rumo dos partidos nas eleições deste ano.

Por Do Diário do Grande ABC
28/06/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Reta final das convenções partidárias para definir o rumo dos partidos nas eleições deste ano. Alguns eventos têm surpreendido pela magnitude e representação de lideranças; outros têm decepcionado pela ausência de caciques e correligionários de renome. Mas nenhum superou o PMDB de Diadema. A atividade oficial da legenda teve presença do prefeito Mário Reali (PT), do diretor-presidente da Fundação Florestan Fernandes, José Francisco Alves, dos dois vereadores peemedebistas, Cida Ferreira e Pastor Edmilson Cruz, além de pré-candidatos ao Legislativo e militantes. O presidente estadual da sigla, Baleia Rossi, que tem comparecido em quase todos atos partidários, esteve em outro evento na Capital. Aí, para suprir a lacuna, o PMDB local colocou vídeos em telão de nomes ilustres da agremiação. As saudações não eram atuais e disseminavam a importância do crescimento do maior partido no País. Dentre as figuras estavam o presidente da República, Michel Temer, e, pasme, do ex-governador Orestes Quércia, que morreu em dezembro de 2010, aos 72 anos. Fica a sugestão para os peemedebistas: na falta de quadros atuais, resgatem mais políticos da história do partido, como Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, Franco Montoro...

Multi

Por falar em Diadema, o PV realiza convenção amanhã para definir o nome do vereador Lauro Michels para concorrer ao Paço. Ou não. Pois há quem diga que a deputada estadual Regina Gonçalves (PV) também está interessada na cabeça da chapa. Nos bastidores comenta-se que a parlamentar não sabe o que quer: é deputada, mas tem garantida vaga de vereadora, porque a Lei Orgânica do Município teria sido alterada para beneficiá-la. Com dois mandatos legislativos ainda quer ser prefeita?

Articulador

O secretário de Governo de São Bernardo, Maurício Soares (PT), se afastará da Pasta durante a campanha para se dedicar à eleição. Ele deve ser substituído por Elenice Vieira, hoje adjunta.

Demorou, mas passou

Durava desde o dia 22 de maio os "cinco minutos" de raiva do prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), com o vice, Paulo Eugenio, que arquitetou junto com o deputado estadual Donisete Braga (agora o candidato ao Paço) a retirada do chefe do Executivo da cabeça da chapa de reeleição. Ambos trocaram confidências ontem durante inauguração da Escola Municipal Professora Terezinha Leardini. Pareciam melhore amigos, que não são.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;