Internacional Titulo
Americano pode pegar 25 anos de prisão por poligamia
Do Diário OnLine
Com Agências
19/05/2001 | 14:14
Compartilhar notícia


Um habitante de Utah, Oeste de Estados Unidos, que vivia abertamente sua condição de polígamo, foi condenado nesta sexta-feira por poligamia e por não proporcionar assistência financeira para os filhos que teve com suas cinco esposas.

O mormón Tom Green, 52 anos, pode pegar até 25 anos de prisão por um processo cujo julgamento tem atraído há uma semana a atenção da mídia e que reabriu velhas feridas e reacendeu o debate sobre a poligamia em Utah, onde já foi comum os homens terem mais de uma esposa. A sentença está prevista para 29 de junho.

O Estado de Utah também deseja processar Green por cargos de violação, em função da acusação de que ele se casou com uma de suas esposas quando ela era menor de idade e tinha apenas 13 anos.

Green alcançou a notoriedade depois de discutir sua vida polígama em vários talk shows. Ele tem cinco mulheres e quatro de suas esposas estão grávidas. Acredita-se que Tom Green tem 29 filhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;