Economia Titulo Mercado de trabalho
Busca por vaga reúne 1.800 em Santo André

Sindicato disponibiliza 100 postos com início imediato em 70 estabelecimentos da região

Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
10/03/2020 | 23:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A busca por uma oportunidade de emprego reuniu aproximadamente 1.800 pessoas no Centro de Santo André, ontem. O Sincomércio-ABC (Sindicato do Comércio Varejista do ABC) realizou mutirão, durante todo o dia, para o preenchimento de 100 vagas em 70 estabelecimentos da região para início imediato.

Segundo o coordenador administrativo da entidade patronal, Tayllisson Pereira dos Santos, os salários das oportunidades – que incluem vendedores, caixas e açougueiros – tinham variação entre R$ 1.200 e R$ 1.800. “O empresário, que é nosso sócio, manda requisitos de vagas na região, e muitas já tinham início imediato. Por isso tivemos a ideia de realizar o mutirão para o preenchimento rápido”, disse.

Ele afirmou que as oportunidades não possuem relação com a chegada da Páscoa, que costuma gerar grande número de vagas temporárias. “É uma reposição de cargos mesmo, e que acontece principalmente depois do Carnaval, que é quando o ano de fato começa para os brasileiros.”

A jovem Naddyla Emmanuely Barbosa dos Santos, prestes a completar 16 anos, é moradora da Vila Califórnia, em São Paulo, e enfrentou fila sob sol em busca de vaga. “Estou à procura de oportunidade para trabalhar na área administrativa como jovem aprendiz”, disse. Segundo ela, o mercado está difícil e, em sua casa, apenas o tio está empregado.

O Sincomércio-ABC deve fazer a triagem das vagas nos próximos dias e avisar os candidatos por WhatsApp. para agendar com as empresas.

Esta é a terceira edição do mutirão da entidade. Os interessados nas vagas disponibilizadas devem acessar a página do Facebook, Talentos do Comércio, onde são divulgados eventos do tipo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;