Cena Política Titulo
Cai ou não cai, afinal?

Pode ser fumaça, mas o fato é que são cada vez maiores os rumores de que o secretário de Saúde e Gabinete da Prefeitura de Santo André, Nilson Bonome

Por Do Diário do Grande ABC
26/04/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Pode ser fumaça, mas o fato é que são cada vez maiores os rumores de que o secretário de Saúde e Gabinete da Prefeitura de Santo André, Nilson Bonome (PMDB), está com pé fora da administração de Aidan Ravin (PTB). O comentário da vez é de que sua saída do Paço - onde o peemedebista reina absoluto - estaria ligada ao péssimo desempenho do Santo André no Campeonato Paulista, que culminou no seu rebaixamento. A pouco mais de um ano para a eleição, o simples burburinho da queda do homem-forte de Aidan - que, aliás, é visto em todas as rodas políticas como o candidato natural a vice-prefeito do petebista, no ano que vem - pode atrapalhar as articulações para aumentar o leque de aliados. Isso sem falar nos comentários de que servidores públicos teriam sido os responsáveis por passar espécie de enquete à população sobre o que pensam da gestão municipal. Se os dois fatos se confirmarem, o governo Aidan entra para a briga pelo segundo mandato com muito mais a explicar do que a prometer... 

Ninguém cuida

Quem soube dessa história ficou inconformado com a falta de cuidado do poder público. A Prefeitura de Mauá instaurou sindicância para apurar o sumiço de um processo administrativo que trata de contrato celebrado com o município, que deveria estar guardadinho em algum arquivo do governo. Isso significa que três servidores públicos terão de mudar suas atribuições por 30 dias para tentar apurar um desaparecimento de importante documento que deveria estar muito bem armazenado, certamente sob responsabilidade de alguém que, pelo visto, passará longe dessa comissão. Que atenção com a coisa pública, não?

Etec e Fatec turbinadas

O deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo) reuniu-se ontem com a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá. No encontro, realizado na sede da entidade, Laura assegurou que será feita reforma de ampliação na Fatec e Etec de São Bernardo. Segundo o parlamentar, o governo estadual comprometeu-se a investir nas unidades de ensino no município R$ 4 milhões. As obras terão início no segundo semestre. Para quem ainda sonha com o Paço, obter esse importante compromisso não é nada mau, não é mesmo?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;