Nacional Titulo
Aposentado com câncer ganha direito de reber remédio gratuito
Por Do Diário OnLine
26/04/2002 | 11:00
Compartilhar notícia


Um aposentado portador de câncer no cérebro conseguiu na Justiça o direito de receber medicação gratuita. O bancário Walter Colombini é morador de Campinas, interior de são Paulo.

Colombini já foi submetido a cirurgia, mas precisa continuar tomando o remédio Temodal, que custa em média R$ 1,6 mil. O problema é que por mês, Walter tem uma despesa de R$ 6 mil, valor bem acima do que recebe como aposentado.

De acordo com o oncologista que cuida de Colombini, Fernando Medina, o remédio é recente no país, mas estudos científicos mostram sua eficiência. A advogada Maria Cecília Maraizol entrou na Justiça alegando que o medicamento deveria ser pago pelo Estado, como prevê a Constituição. A liminar foi concedida pela 4ª Vara Cível de Campinas. O remédio será fornecido pela Secretaria Municipal de saúde durante seis meses por meio do SUS – Sistema Único de Saúde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;