Esportes Titulo
Zidane inaugura fábrica de iogurtes para os pobres em Bangladesh
Por Da AFP
08/11/2006 | 10:43
Compartilhar notícia


O ex-jogador Zinedine Zidane, em visita a Bangladesh convidado pelo Prêmio Nobel da Paz, Muhammad Yunus, inaugurou nesta quarta-feira uma fábrica de iogurtes destinados aos mais necessitados do país.

O ex-capitão da seleção francesa de futebol assinou uma placa que permanecerá exposta na fábrica, propriedade em partes iguais do banco de microcréditos Grameen Bank, de Yunus, e do gigante francês da indústria alimentar Danone.

A fábrica de Bogra, que começará a funcionar neste mês, oferecerá "iogurtes baratos para os milhões de pobres das zonas rurais" de Bangladesh, prometeu o Prêmio Nobel.

Zidane, convidado a Bangladesh para visitar antigos mendigos que se beneficiaram do sistema de microcréditos, participou na terça-feira de um jogo de futebol improvisado com os habitantes de um povoado. À noite, em Dacca, o campeão mundial de 1998 fez uma exibição diante de cerca de 10 mil pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;