Esportes Titulo
Marílson é oitavo em Nova York, mas alcança meta
Carlos Tadeu
Espescial para o Diário
21/03/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


Apesar do oitavo lugar, Marílson Gomes dos Santos, da BM&FBovespa/São Caetano, alcançou seu principal objetivo na Meia Maratona de Nova York, disputada ontem.

O brasileiro completou o percurso de 21.097 m em 1h01min23, cumprindo assim a meta que havia estipulado, em termos de tempo, na sua preparação para a Maratona de Londres, dia17. Ele espera superar também neste ano sua melhor marca em maratonas (2h08min32).

O vencedor da Meia Maratona de Nova York foi Mo Farah, nascido em Mogadishu, Somália, mas que vive na Inglaterra, com 1h00min23. Entre as mulheres, a vitória ficou com Caroline Rotich, do Quênia, com o tempo de 1h08min52.

 "Foi legal, atingimos o nosso objetivo, que era o Marílson fazer 1h01min para a meia maratona. Ele deu azar novamente, porque fez um frio de 1 ou 2 graus. Mesmo assim atingiu a marca que queria", declarou o técnico Adauto Domingues, que viajou com o atleta.

Marílson, único sul-americano bicampeão da Maratona de Nova York e tricampeão da São Silvestre, tem como melhor marca na Meia Maratona o bom tempo de 59min33, obtido em 2007, em Udine, na Itália. "O percurso de Nova York é complicado, com a primeira metade bem difícil", explicou Marílson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;