Setecidades Titulo Amor à cidade
Letreiro no Paço se torna ponto turístico em Santo André

Monumento, que teve o custo de R$ 7.000 aos cofres públicos, tem o objetivo de reforçar o amor pela cidade; população aprova

Por Bia Moço
Especial para o Diário
16/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
DGABC


 A instalação de letreiro em homenagem a Santo André, no Paço municipal (Praça Quarto Centenário), se tornou ponto turístico. O monumento, formado por coração e o nome do município em letras azuis, foi instalado na terça-feira em alusão ao Dia dos Namorados e também como forma de comemorar os 465 anos da cidade, completados no dia 8 de abril.

A expectativa da administração era resgatar o sentimento de orgulho dos andreenses, o que já vem surtindo efeito. Em cerca de 20 minutos, durante a tarde fria de outono que fez ontem, a equipe do Diário flagrou pelo menos dez pessoas no local, usado para a confecção dos famosos selfies (autorretrato).

“Ficou muito bonito. Acredito que a Prefeitura fazendo esse tipo de decoração aproxima a população da cidade. Toda melhora passa confiança ao povo. Achei ideal também porque as pessoas que não são da cidade passam por aqui e visualizam algo que, finalmente, diz o nome da nossa Santo André”, comemora Nelson Catelano, 78 anos. Ele estava acompanhado da mulher, Clausa Rodrigues Castro Silva, 54, que também aprovou o cenário. Moradores do Jardim Bela Vista, eles torcem para que o letreiro permaneça no local.

Já a auxiliar técnica de enfermagem Joana Aparecida Cordeiro de Castro, 57, aproveitou o monumento para tirar selfie e enviar para a mãe, que mora em pequena cidade do Interior de Minas Gerais. “Devo tudo a esta cidade. Até porque vim para Santo André há 42 anos em busca de melhoria de vida. Tudo o que tenho devo ao município sim. Além de estar muito lindo, vou mostrar para a minha mãe, que voltou para Minas.”

Conforme a Prefeitura, as peças que compõem o monumento – tanto as letras quanto o símbolo do coração – são móveis e, portanto, têm a característica de serem itinerantes. O custo total do equipamento foi de R$ 7.000, tendo em vista o aproveitamento de materiais já existentes na Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;