Setecidades Titulo Comemoração
No aniversário, Santo André planeja futuro

Cidade completa 465 anos, visando projetar os próximos 35; orquestra também festeja

Vanessa de Oliveira
09/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 Santo André completou ontem 465 anos, com pensamento no futuro. No mês que vem, a Prefeitura assinará o projeto Santo André 500 Anos, que terá como objetivo planejar os próximos 35 anos da cidade. A ação será feita por meio da iniciativa privada com o Movimento Brasil Competitivo.

“A partir de maio, (o Movimento) vem para cá fazer todo um estudo do que a cidade tem, dos índices, onde queremos chegar e fazer esse planejamento de longo prazo, em parceria com a sociedade civil”, falou o prefeito Paulo Serra (PSDB), durante evento de aniversário do município, no Parque Central.

De acordo com o chefe do Executivo, serão investidos R$ 3 milhões no projeto, recurso que será totalmente pago pela iniciativa privada. A expectativa é que o plano seja concluído em até um ano e meio. “É um conteúdo que queremos deixar para as próximas gerações. Se a cidade tivesse sido planejada 35 anos atrás, tenho certeza que estaríamos em uma posição muito melhor em todas as áreas”, disse Serra.

MAIS PARABÉNS
A Orquestra Sinfônica de Santo André também comemorou aniversário ontem, por três décadas de existência. Para a andreense Nair Fávero, 76, quem ganhou presente foi ela, com a apresentação do grupo ontem, no Parque Central. “A orquestra é espetacular”, vibrou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;