Esportes Titulo Partida
São Bernardo perde do Oeste na primeira semi da Série A-2

Em Barueri, time conseguiu diminuir prejuízo para duelo da volta, terça-feira, no 1º de Maio

Dérek Bittencourt
31/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Jefferson Vieira / Divulgação


O São Bernardo saiu atrás do Oeste na semifinal do Paulista da Série A-2. Ontem à noite, na Arena Barueri, foi derrotado por 2 a 1 mas, ao menos, minimizou o problema para o jogo da volta ao buscar um gol na segunda etapa – perdia por 2 a 0. A segunda partida será na terça-feira, no Estádio 1º de Maio, e vitória do Tigre por um gol de diferença leva a definição de quem sobe à elite e vai para a final nos pênaltis. Empate favorece o time do Interior.

Pela forma como o duelo terminou em Barueri, é possível se esperar verdadeira guerra no segundo confronto. Isso porque, nos minutos finais, confusão gerou as expulsões do goleiro e capitão Daniel, por parte do São Bernardo, e Nicolas Careca, do Oeste – ambos fora da volta. Após o apito final, Wilson Júnior ainda discutiu com reservas do Oeste e precisou ser contido.

Durante os 90 minutos, o que se viu foi o Tigre com duas posturas diferentes. Na primeira etapa, não conseguiu ter posse de bola e ainda acabou sofrendo um apagão. O Oeste aproveitou e, aos 24, Marcinho chutou da entrada da área, Daniel fez grande defesa mas, no rebote, Pedrinho marcou. No minuto seguinte, a zaga aurinegra deu bobeira e Bruno Lopes acertou belo chute, que encobriu o goleiro são-bernardense: 2 a 0 para o Rubro-Negro.

Na saída para os vestiários, o volante Thiago César deu a receita para o São Bernardo. “Precisamos fazer o que a gente treina”. E foi exatamente o que o Tigre fez. Na segunda etapa, a postura do representante do Grande ABC foi outra e as oportunidades começaram a aparecer. Logo aos três minutos, Willian Lira chutou por cima. Mesmo destino teve a finalização de Edvan, aos 14.

Aos 30, William Menezes – revelado no Santo André – fez milagre em cabeçada de Douglas. Mas, aos 34, Fernando fez grande jogada individual, invadiu a área e foi derrubado: pênalti convertido por Francismar.

O São Bernardo foi definitivamente para cima e teve a chance de empatar aos 41, em outra cabeçada de Douglas, que passou rente a trave. Foi então que o Oeste começou a amarrar o jogo, o Tigre se enervou e a confusão pré-citada começou.


Autor do gol, Francismar adota discurso positivo: nada está perdido

Francismar perdeu a condição de titular no São Bernardo. Mesmo assim, entrou no segundo tempo do jogo de ontem, contra o Oeste e, com muita personalidade, converteu o pênalti que diminuiu o prejuízo do Tigre para a partida da volta. O próprio camisa 41 admitiu tal fato. “Foi muito importante esse gol. Agora é manter o foco, porque tem o jogo em casa e não tem nada perdido”, declarou o experiente meia.

O jogo de terça-feira, às 20h, no 1º de Maio, tem promoção de troca de duas garrafas PET por um ingresso. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;