Economia Titulo
Especialista em gestão empresarial lança ‘Quem é Quem’
Por Antonio Rogério Cazzali
Do Diário do Grande ABC
19/06/2005 | 09:03
Compartilhar notícia


O consultor em gestão empresarial e professor univertário Waldez Luiz Ludwig é o palestrante escolhido para falar aos empresários que participarão no próximo dia 25 de agosto do lançamento da revista Quem é Quem no Grande ABC 2005. A publicação é resultado de levantamento do Diário, que pelo sexto ano consecutivo classifica as maiores empresas com operações na região a partir dos balanços contábeis de 2004, com apoio da assessoria especializada Austin Asis.

Ludwig é formado em psicologia pela Universidade de Brasília e também em artes cênicas pela Fundação Brasileira de Teatro. Em 11 anos como consultor independente, tem se dedicado à pesquisa de vanguarda em temas como estratégias competitivas, mercado de trabalho, perfil profissional e desenvolvimento do capital intelectual. Mais de 500 mil pessoas já participaram de suas palestras, em 1,3 mil eventos de companhias como ABN-Amro Bank, Coca-Cola, Basf, TAM, Bosch, Unilever, O Boticário, Banco do Brasil, Sadia, Volkswagen, entre outras.

As inscrições para o Quem é Quem no Grande ABC 2005 foram prorrogadas até o próximo dia 30. Até sexta-feira, estavam inscritas cerca de 70% das 100 maiores companhias que estiveram no guia no ano passado.

Educação – Na opinião do reitor do Centro Universitário Fundação Santo André, Odair Bermelho, o Quem é Quem norteia políticas da iniciativa privada e também do poder público na região. Este é o terceiro ano consecutivo em que a Fundação integra a revista. "O potencial econômico do Grande ABC é enorme, e caminha lado a lado com nosso potencial intelectual. Dessa forma, o guia também pode mostrar o que temos no âmbito da educação e tudo o que podemos oferecer."

Para o proprietário da Cristalina, comércio de autopeças localizado em São Bernardo, José Otávio Severino Gueriero, um dos motivos que inspiraram a participação da empresa no Quem é Quem foi a penetração da revista em diversos locais do Grande ABC.

"Freqüento muitas empresas e sempre me deparo com exemplares do guia nesses lugares. Sendo assim, a exposição das empresas que ali estão é enorme, com a possibilidade de se fazer bons negócios." Como ressaltou Gueriero, a natureza de seu trabalho é bem específica – recuperação de virabrequins, componente dos motores automotivos –, e seus maiores clientes estão fora de São Paulo. "Pretendo, com a revista, também ficar conhecido dos clientes em potencial que existem aqui."

Colaborou Evaldo Stanczyk

Inscrições – Pelo site www.quemequemnograndeabc.com.br; pelo fax 4435-8308 ou por carta (rua Catequese, 562, Bairro Jardim, Santo André/SP, CEP 09090-900). Há ainda a opção de se solicitar/enviar o formulário pelo e-mail quemequem@dgabc.com.br. A inscrição é gratuita e aberta a empresas com receita anual igual ou superior a R$ 84 mil (R$ 7 mil mensais). As companhias com sede fora da região devem informar apenas os dados de suas unidades no Grande ABC. Já as situadas na região e com filiais em outros municípios, precisam fornecer seus dados globais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;